Sandra Badoco, secretária de Fazenda de Campo Verde

Em parceria com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, da Comarca de Campo Verde, a Prefeitura Municipal está realizando o “Mutirão Fiscal”, que visa facilitar acordo entre devedores inscritos na dívida ativa e o Município.

De acordo com a secretária municipal de Fazenda Sandra Badoco, as audiências de conciliação já estão sendo realizadas. As primeiras aconteceram na sede da Comarca. Ela informou ainda que outras três rodadas de conciliação estão programadas.

Entre os dias 23 e 27 de junho as negociações poderão ser feitas na sede da Prefeitura. Entre 30 de junho e 4 de julho, na Secretaria de Habitação e entre os dias 7 e 11 de julho, na sede da Prefeitura.

O “mutirão fiscal”, conforme explicou Sandra Badoco, tem por objetivo a negociação entre devedores e a Fazenda Municipal. Segundo ela, o montante devido ao município e inscrito na dívida ativa supera R$ 10 milhões.

Sandra Badoco alertou que, passado o período do “mutirão fiscal” e não tendo sido feito nenhum tipo de acordo, o nome do devedor será encaminhado para protesto. A secretária ressaltou que toda a conciliação terá o acompanhamento de um mediador. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)