2A comunidade rural Santo Antônio da Fartura, onde vivem aproximadamente mil famílias, viverá neste sábado mais um capítulo de sua história que começou a ser escrita no final da década de 1990, com a inauguração de três importantes obras.

Os investimentos feitos pelo município em parceria com o Governo Federal e com o Governo Estadual, vão contemplar setores como a educação, o esporte e o lazer. As inaugurações acontecerão durante a realização da quarta edição do Projeto Prefeitura Itinerante.

Uma das obras a ser inaugura é a nova escola da comunidade, que tem capacidade para atender até 360 alunos do 1º ao 5º ano em dois turnos. Construída com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, tem seis salas de aulas, pátio coberto, banheiros, área administrativa, cozinha e depósito.

Também será inaugurada uma academia de ginástica ao livre, viabilizada pela Secretaria Estadual de Educação, Esportes e Lazer por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Zeca Viana. O espaço em torno da academia ganhou canteiros gramados e meios-fios, transformando-se em uma área de convivência para os moradores.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Campo Verde investiu também na reforma da casa da antiga sede da fazenda que deu origem à comunidade rural Santo Antônio da Fartura. O local ganhou nova pintura, novas portas e janelas e teve parte do telhado que foi destruída por um incêndio, recuperada.

O novo espaço será destinado à realização de atividades que envolva os moradores, como cursos e palestras, e também atenderá os idosos do Grupo da Terceira Idade Renascer. “São melhorias que vêm de encontro às necessidades dos moradores. E esse é o nosso papel como administrador: melhora a vida da população”, disse o prefeito Fábio Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)