Deputado José Riva e prefeito Fábio Schroeter

O Assentamento Dom Ozório, em Campo Verde, caminha para se tornar referência positiva como projeto de Reforma Agrária que deu certo. Criada há seis anos, a comunidade onde vivem 540 famílias, já conta com escola ampla e moderna e ganhará em breve um novo Posto de Saúde da Família com 300 metros quadrados de área construída.

Se na área social o Assentamento está indo bem, na parte produtiva e na geração de renda para os assentados as perspectivas são excelentes. Na última quinta-feira (1°), o deputado estadual José Riva (PSD) esteve em Campo Verde e anunciou que o Governo Estadual liberou recursos para a comunidade.

De acordo com o parlamentar, os valores serão investidos na construção de um mini-abatedouro de frangos, orçado em R$ 500 mil. “Está assegurado um recurso de R$ 250 mil”, informou. “A SEDRAF (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrícola e Agricultura Familiar) já confirmou esse recurso e agora são só as questões burocráticas para liberar e executar esse empreendimento que, tenho certeza, vai transformar a vida das pessoas”, disse.

Além dos recursos do Governo do Estado, a construção do abatedouro terá a participação da Prefeitura de Campo Verde, que investirá R$ 250 mil na obra. O prefeito Fábio Schroeter destacou o apoio dado pelo deputado José Riva. “Esse é um projeto nosso de estar atendendo a comunidade do Dom Ozório com esse mini abatedouro de frangos. Procuramos o deputado José Riva e ele prontamente nos atendeu com uma parte dos recursos”, ressaltou.

Para o prefeito Fábio Schroeter, o interesse do social democrata, confirma, mais uma vez, sua preocupação com os municípios e sua atenção com Campo Verde. “O deputado José Riva sempre se preocupou com Campo Verde, sempre esteve presente e sempre colocando recursos aqui”, disse.

A criação de frangos semi-caipira já é explorada em pequena escala em algumas propriedades do Assentamento Dom Ozório. Considerada mais saborosa e mais saudável, a carne das aves criadas à base de milho e com menos ração na sua dieta alimentar, tem boa aceitação no mercado. A construção do mini abatedouro vai fazer com que mais famílias invistam na atividade e proporcionar a verticalização da cadeia produtiva, agregando maior valor às pequenas propriedades. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)