fabio35O prefeito Fábio Schroeter esteve em Brasília no dia 27 novembro, onde, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Pedro Cambará, visitou a bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados e no Senado da República.

O objetivo da viagem foi apresentar aos parlamentares as demandas do município que podem ser contempladas com emendas para o orçamento do Governo Federal no próximo ano. A data para a apresentação das emendas parlamentares expirou no último dia 27.

O prefeito Fábio e o secretário Pedro Cambará estiveram nos gabinetes dos deputados federais Wellington Fagundes, Valtenir Pereira, Júlio Campos, Ságuas Moraes e Eliene Lima. Também estiveram em audiência com os senadores Jayme Campos e Pedro Taques.

O resultado das audiências com os parlamentares mato-grossense foi considerado satisfatório pelo prefeito. O senador Jayme Campos informou que apresentaria emenda visando a liberação de recursos para a aquisição de equipamentos hospitalares e de uma escavadeira hidráulica.

O deputado federal Eliene Lima informou que atuaria para liberar recursos destinados à regularização fundiária no Município. Ságuas Moraes adiantou que iria apresentar uma emenda no valor de R$ 250 mil para aquisição de patrulha mecanizada.

Os recursos, de acordo com o prefeito, não estão garantidos. “As emendas seriam inseridas no Orçamento da União e, se forem aprovadas, serão de grande ajuda para o Município”, destacou Fábio Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)