O Natal de 70 famílias de baixa renda de Campo Verde foi antecipado pela Rede Cemat e pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social (SMPS), que na tarde de hoje (21), iniciaram a entrega das geladeiras do Programa Luz em Conta, desenvolvido pela concessionária de distribuição de energia elétrica de Mato Gross.

As famílias foram contempladas obedecem aos critérios do Programa e foram selecionadas através de um cadastramento feito pela SMAPS, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Para participarem os contemplados devem estar no CADúnico, do Governo Federal, e serem classificados como consumidor de baixa renda pela CEMAT. Além da geladeira, cada família recebeu também três lâmpadas fluorescentes, que são mais econômicas.

João Rosa de Souza, do bairro São Miguel, foi o primeiro a receber a geladeira

Gerente local da concessionária, Marcelo Lopes do Amaral explicou que o Programa Luz em Conta tem como objetivos principais a redução no consumo de energia e a preservação do meio ambiente. “Uma geladeira antiga consume 70 KW/hora enquanto que uma nova consome apenas 30”, explicou. “E também contribui com a redução de custo para o consumidor”, completou. Os aparelhos também usam gases menos poluentes.

Doente e sem ter como trabalhar, João Rosa de Souza, morador do Bairro São Miguel, foi o primeiro a receber uma das geladeiras. A antiga, segundo ele, foi ganha de um sobrinho há 4 anos. Agora, com o eletrodoméstico novo, seu João afirma que vai ser bem melhor. “É só alegria e economia”, disse ele.

Marcelo Lopes do Amaral, gerente local da Cemat, Clarice Bernardes, a secretária Rosilene Sangüine Schroeter e Solange Marques de Araújo acompanharam a entrega das geladeiras

A secretária municipal de Ação e Promoção Social, Rosilene Sangüinea Schroeter destacou a iniciativa da Rede Cemat em desenvolver o Programa Luz em Conta. “Eu vejo como de grande importância devido ao ganho das famílias com a redução no consumo de energia elétrica”, ressaltou. “A Secretaria de Ação e Promoção Social agradece a Cemat por essa parceria, porque quem ganha com isso é a população”, disse ela.

(Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)