DSC_0707Ao longo dos seis primeiros meses desse ano, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações que objetivam reduzir o tempo de espera dos pacientes para a realização de exames em várias especialidades.

O primeiro esforço concentrado foi realizado em abril, quando médicos neurologistas de Cuiabá, contratados pela Prefeitura de Campo Verde, atenderam 155 pacientes e realizaram 72 eletroencefalogramas. A ação fez com que pacientes que aguardavam há mais de um ano, tivessem acesso à consulta e ao exame.

Na última sexta-feira (7) e sábado (8), mais um esforço concentrado foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, desta vez na área de psiquiatria. 80 pessoas foram atendidas por uma psiquiatra contrata pelo Município.

Dona de casa, Sueli Rodrigues de Souza foi uma das atendidas. Ela esperava pela consulta desde o início do ano. “Isso foi muito bom”, frisou ela. “Pois ajudou muitas pessoas”, completou.

A também dona de casa Ivone de Mari, que esperava pela consulta desde o ano passado, foi outra beneficiada pelo esforço concentrado da Secretaria Municipal de Saúde. Para ela, a iniciativa do Município em trazer a especialista facilita para os pacientes. “Isso e muito bom, porque para a gente ir até Cuiabá se torna mais difícil”, lembrou.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Patrícia Alcântara Andrade, está programada a vinda de médicos especialistas em outras áreas para atender em Campo Verde nos próximos meses. Com ações como essa quem ganha é a população.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação

Categorias: noticias

Sobre o autor