Campo Verde supera meta da campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, mais uma vez superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a gripe, que se encerra nesta sexta-feira (31). De acordo com os números, 103% do público alvo foi imunizado.

A meta, de acordo com MS era vacinar 7.132 pessoas, trabalhadores da saúde, índios aldeados, crianças com idade entre 6 meses e cinco anos, idosos com mais de 60 anos, professores das redes públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, detentos que cumprem pena em presídio, menores que cumprem medidas correcionais, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares e bombeiros.

A campanha, conforme lembrou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, não será prorrogada. Ele também lembrou que Campo Verde superou a meta graças à conscientização das pessoas e ao trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que nos últimos dias realizou busca ativa do público alvo.