O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde está com inscrições abertas para as oficinas de danças tradicionais gaúcha, street dance, dança de salão, jazz e outras que serão realizadas durante este ano. Também estão abertas as inscrições para o curso de violão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio Departamento de Cultura, localizado na Rua Rio de Janeiro, próximo à Praça 4 de Julho. As vagas são limitas e para se inscrever é preciso apresentar a Carteira de Identidade ou outro documento que tenha foto. As aulas começarão no dia 2 de março.

O Departamento de Cultura de Campo Verde oferece ao logo do ano, diversas oficinas voltadas ao incentivo às artes, sejam elas cênicas, canto ou dança. O trabalho desenvolvido tem colocado a cidade como referência para o Estado de Mato Grosso.

Um exemplo é o Festival de Teatro Campo-verdense, que atrai vários grupos locais, e o Festival Temático Teatro Para o Trânsito (Fetran), realizado em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Outro exemplo são as mateadas culturais realizadas ao longo do ano, que atraem dezenas de pessoas para a Praça São João Paulo II e ajudam a manter as tradições do Sul do Brasil, região de onde veio a grande maioria dos moradores locais.

Além de fomentar e desenvolver o gosto pelas artes cênicas, pela dança e pela música, as atividades desenvolvidas pelo Departamento de Cultura de Campo Verde ajudam na formação de novos talentos.

Vários alunos que iniciaram seu aprendizado nas oficinas e nos cursos de teatro ofertados pelo Departamento atuam hoje em companhias de Cuiabá e São Paulo. Um deles já participou de novelas na Rede Record de Televisão e na Rede Globo.

Sobre o autor