Mary e Cristiano, vencedores na categoria SertanejoA XXII edição do Festival da Canção Campo-verdense terminou no último sábado (8) e, mais uma vez, o público lotou o espaço montado na Avenida Brasil para a realização do evento, que contou com intérpretes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Natal.

De acordo com a organização, o FESCCAM desse ano teve 150 inscritos nas categorias Gospel, Inéditas, Sertanejo, MPB, infantil e infantojuvenil. A premiação total distribuída aos finalistas foi de R$ 35,3 mil. A estimativa é que o evento atraiu pelo menos 6000 mil pessoas durante as cinco noites.

“Tivemos noites agradáveis, de boa música, onde a população pode participar”, disse o prefeito Fábio Schroeter que, devido a compromissos do cargo, não pode comparecer todos os dias ao evento. Para ele, um dos fatores que contribuíram para o sucesso do XXII FESCCAM foi o local escolhido para sua realização, que faz parte da tradição do Festival. “O primeiro foi aqui na Avenida Brasil”, lembrou.

Outro fator apontado pelo prefeito foi a premiação, que atraiu excelentes intérpretes, o que, consequentemente, atraiu também um grande público. “A população tem participado bastante”, observou. “É um evento que atrai realmente o público. Cada noite estamos tendo um público maior”, completou.

Os ganhadores da XXII edição do FESCCAM foram:

Gospel: Kesia Silva Santos (1º), Raiane Paula Rodrigues (2º), Kalita dos Reis Paiva (3º), Sandy Mariany Souza Gonçalves (4º) e Raynan Luiz Braga (5º). Também se classificaram para a final Elias Lima e Sandro e Daniela.

Inédita: Lorena Ly (1º), Zebeto Correia (2º), Ronai Nava (3 º), Cris Chaves (4º), Larissa Padilha (5º). Também se classificaram para a final Branco Barros e Cristian da Silva.

Sertanejo: Mary e Cristiano (1º), Darci e Ivone (2º), Edson e Jefferson (3º), Zé Paulo e Cristiano (4º), Jhony e Gabriel (5º). Também foram classificados para a final Bruno Neto e Juliano e Paulo Cesar Giordani.

MPB: Alex Lima (1º), Lorena Ly (2º), Cris Chaves (3º), Larissa Padilha (4º) e Wisla Ferreira (5º). Maury Lopes e Bia Boréu também se classificaram para a final.

Infantil: Kaline Rodrigues (1º), Kaila Pereira Eckert (2º) e Emilly Ribeiro Camargo (3º).

Infantojunvenil: Dildreia de Paula Rodrigues (1º), Deiliane Rodrigues (2º), Eloana Nespoli Pavão Henriques (3º).

(Valmir Fara – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)