A prefeitura de Campo Verde inaugura na segunda quinzena de dezembro o Complexo de Atendimento Especializado e Diagnóstico (CAED) Cyrio Schenkel, que funcionará no prédio que seria destinado à implantação da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas.

A  data exata para a inauguração ainda não foi definida e a Secretaria Municipal de Saúde trabalha no momento na finalização das obras de adaptação do prédio e na transferência dos equipamentos.

No CAED funcionarão o Laboratório Municipal, o Centro de Especialidades Médicas e o Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM).

Com exceção do CAISM, todos esses órgãos funcionam atualmente em prédios alugados. A mudança, destacou o secretário Altair Timóteo de Araújo, vai proporcionar economia aos cofres públicos sem comprometer o atendimento à população.

Araújo lembrou que o funcionamento da UPA 24 horas não foi homologado pelo Governo Federal e o uso do prédio para outros fins ligados à saúde foi autorizado pelo Ministério da Saúde.

Ele também ressaltou que o não funcionamento da UPA 24 Horas não comprometerá o atendimento de urgência e emergência, que já são ofertados no Hospital Municipal Coração de Jesus. Mensalmente, a Prefeitura repassa ao HMCJ, que é administrado pela Associação Beneficente Amigos da Solidariedade (ASAS), R$ 1,1 milhão.

Categorias: Saúde