Exame confirma segunda morte por Covid-19 em Campo Verde

O resultado do exame feito na amostra do material colhido do paciente que faleceu no último domingo (14) no Hospital Municipal Coração de Jesus confirmou que a morte foi causada pela Covid-19. O resultado do exame foi divulgado na manhã desta quarta-feira (17), aumentando para dois os casos de óbito no município provocados pela doença

O idoso de 71 anos tinha como comorbidade a hipertensão e havia sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE), tendo permanecido internado em hospital de Rondonópolis dias antes de falecer.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no HMCJ por volta das 2h00 de domingo, sendo medicado e entubado pela equipe médica, mas faleceu por volta das 8h00 do mesmo dia.

O primeiro óbito conformado pela Covid-19 foi registrado na última segunda-feira (15). Um idoso de 79 anos que era morador de Campo Verde, faleceu no Hospital Regional de Rondonópolis, para onde havia sido levado por familiares quando começou a sentir os sintomas da doença.

Nos dois casos o velório e o sepultamento seguiram o protocolo do Ministério da Saúde.

Categorias: Saúde