O prefeito Fábio Schroeter foi homenageado na manhã desta terça-feira pela Orquestra da Escola de Música de Campo Verde, coordenada pelo Instituto Germinando Sons, que tem como diretor o maestro André Reges. A apresentação aconteceu no pátio do Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati e contou com a presença de servidores, secretários, vereadores, pais e familiares de alunos.

Ao falar sobre a trajetória da Escola de Música, que teve início em 2013 como Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, André Reges também se emocionou e agradeceu o prefeito Fábio por ter acreditado na proposta de ensinar música clássica e canto coral à crianças e adolescentes.

“A música pra mim é algo que me tornou gente. A música tem o poder de transformar. Esse é o poder da música. E obrigado por isso!”, disse André ao prefeito Fábio. Ao contar a trajetória de alguns dos músicos da orquestra, o maestro exemplificou o poder transformador da música.

“Hoje nós temos, eu vou falar, nós temos o Jorge Leonardo. Se algum dia alguém quiser sentar do lado do Jorge e escutar a história de vida do Jorge, vocês choram. E hoje ele está ali firme e forte e vai para a faculdade, se Deus quiser”, enfatizou André. Músico de viola clássica, o ex-aluno é hoje um dos instrutores do Instituto Germinando Sons.

Outro exemplo citado por Reges foi músico Mauri Monteiro. De família carente, Mauri, que também é instrutor da Escola de Música, aos 15 anos viajou sozinho para Aruba para participar de um festival internacional de música. O custo da viagem foi bancado pelo Instituto.

Ao agradecer a apresentação, o prefeito Fábio Schroeter chorou e dividiu com André Reges o sucesso da Escola de Música, proposta apresentada pelo maestro em 2012, ainda durante a campanha eleitoral.

“Se eu tenho algum mérito, André, é de ter acreditado em você”, disse o prefeito. “O resto foi tudo com você, com a sua equipe, com as famílias dos nossos jovens, dos nossos alunos”, continuou. “Você tem esse dom, essa sensibilidade e acho que é uma honra para nós campo-verdenses, ter um projeto como esse na nossa cidade. São poucas as cidades que tem essa alegria ter um projeto maravilhoso como esse aqui”, completou.

Após a apresentação foi oferecido um café da manhã a todos os presentes.

Categorias: Gabinete