O Projeto Recicla Verdinho, que propõe a conscientização ambiental aos alunos do 4º e 5º ano do Centro Educacional Paulo Freire, foi apresentado pelo prefeito Fábio Schroeter na última quinta-feira (3) ao ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.

E a avaliação do Recicla Verdinho feita por Nardes, destacou o prefeito, foi positiva. “O ministro, que é um entusiasta da boa governança, gostou muito da nossa iniciativa e elogiou o Projeto. Isso mostra que acertamos na sua implantação e estamos protagonizando um fato de grande relevância tanto no campo ambiental quando no da educação e do incentivo à agricultura familiar”, enfatizou o prefeito Fábio Schroeter.

Exemplo para outros estados

O prefeito disse ainda que o Recicla Verdinho, que está sendo um marco quando o assunto é preservação do meio ambiente, poderá ser implantado em alguns municípios de Rondônia.

Na última quarta-feira (2), durante visita ao secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Fábio apresentou o Projeto ao secretário de Meio Ambiente de Rondônia, Marcílio Leite Lopes.

De acordo com o prefeito, o Recicla Verdinho impressionou e encantou o secretário rondoniense pela dinâmica e pelo resultado que vem apresentando. “Ele gostou tanto do Projeto que pretende divulga-lo e implantá-lo no seu estado. Isso para nós é motivo de muito orgulho”, reconheceu Fábio.

Quem também ficou impressionado com o Projeto foi o senador Carlos Fávaro, que, de acordo com o prefeito, pretende usar sua estrutura de comunicação para divulgar o Recicla Verdinho nacionalmente.

Categorias: Gabinete