O prefeito Fábio Schroeter e o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul) Alexandre Russi, que também é prefeito de São Pedro da Cipa, acompanharam na manhã de hoje (24) os trabalhos de aplicação de lama asfáltica nas ruas do bairro Campo Real II, em Campo Verde. O prefeito de Dom Aquino Josair Lopes, também acompanhou a execução dos serviços.

A recuperação das ruas está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura de Campo Verde. O caminhão e a usina utilizados no trabalho pertencem ao governo de Mato Grosso e está cedido ao CIDESASUL. Seu uso, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, proporciona economia para o Município.

“Eu acredito que o Consórcio tem um papel muito importante porque muitas vezes, só no âmbito do Município a gente tem dificuldade de atender algumas demandas. Sem essa parceria não seria possível a gente fazer esse trabalho”, salientou Fábio. “Então a gente agradece imensamente essa parceria com o nosso Consórcio de Desenvolvimento, através do seu presidente, e parabenizamos ele pelo belíssimo trabalho que está fazendo”, ressaltou.

O prefeito falou também sobre a recuperação das ruas com a lama asfáltica, que vai aumentar a vida útil da pavimentação. “Além do asfalto novo que temos para fazer, nós temos que cuidar do asfalto já existente. Se nada for feito vira sé em buraco”, disse ele. “Essa lama asfáltica vem auxiliar muito e dar uma sobrevida para o nosso pavimento, e com um custo muito baixo”, observou. “É um investimento que dá um grande retorno para nossa população”, completou.

De acordo com o prefeito, a aplicação da lama asfáltica não deve se limitar apenas às ruas do Campo Real, mas contemplar também outras regiões. “Queremos levar, dentro do possível, para todas as ruas da nossa cidade”, disse.

O presidente do CIDESUL Alexandre Russi, além de elogiar a qualidade do serviço que está sendo realizado, comentou que a parceria com o Município, além de proporcionar maior durabilidade à pavimentação, está proporcionando benefício para os moradores e economia aos cofres públicos.

“É uma coisa muito importante não só como embelezamento, mas como a durabilidade do asfalto. Talvez o prefeito no próximo mandato ia gastar um dinheiro muito maior para arrumar”, disse ele. “E o prefeito Fábio já está fazendo esse trabalho com um custo muito menor”, destacou.

Russi, que substituiu Fábio Schroeter na presidência do CIDESASUL, destacou também o trabalho executado pelo seu antecessor no comando da entidade. Além da usina e do caminhão de lama asfáltica, o Consórcio está recuperando uma escavadeira hidráulica e conta com um trator de esteira para serem cedido aos municípios.

“O prefeito Fábio, com essa responsabilidade que tem, deixou o Consórcio muito bem organizado para a gente poder fazer essas demandas. E eu gosto de frisar muito bem isso pela importância do trabalho do Fábio feito quando ele foi presidente do Consórcio, deixando a documentação em dia e dinheiro em caixa. Então a gente teve facilidade nessa transição”, disse.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, estão sendo recuperados 84,6 mil metros quadrados de pavimentação nas ruas transversais entre as Avenida Marechal Rondon e Brasil, com investimentos de R$ 204,2 mil. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete