Ao longo dos últimos anos o Hospital Municipal Coração de Jesus, administrado pela Associação Solidária Amigos da Solidariedade, vem recebendo aportes financeiros feitos pelo Município com recursos próprios ou de repasse dos Governos Federal e Estadual por meio de convênios, que transformaram a unidade de saúde em referência regional.

Os investimentos que foram feitos, principalmente nos últimos seis meses, tanto na ampliação da estrutura física quanto na aquisição de equipamentos, na avaliação feita na manhã desta quarta-feira pelo secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, representam um avanço de 20 anos.

De acordo com o secretário, foram investidos R$ 800.000,00 mil na implantação da UTI Covid-19 e R$ 450.000,00 mil na instalação da rede de gases medicinais. R$ 1.087.000,00 foi aplicado na compra de um tomógrafo, entregue pelo fornecedor no último sábado (19).

Além desses valores, está sendo investido mais R$ 1.190.000,00 na compra de um mamógrafo e outros R$ 394.000,00 na construção de uma nova ala onde será criado o centro de diagnóstico por imagem, ao lado do Hospital Municipal Coração de Jesus. Ao todo, os investimentos citados pelo secretário somam R$ 3.921.000,00.

E o mais importante é que os aportes financeiros que foram feitos, conforme destacou o prefeito Fábio Schroeter, chegaram à população, que passou a ter um atendimento de excelência. “É uma alegria muito grande poder comparar o Hospital que temos hoje com o que tínhamos em 2013”, enfatizou ele.

Durante a inauguração desta quarta-feira, o prefeito destacou também o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe médica do HMCJ durante a pandemia. Fábio ressaltou a dedicação e o desprendimento dos profissionais no enfrentamento da Covid-19, que têm contribuído para que muitas vidas sejam salvas.

Categorias: Saúde