A secretaria municipal de saúde iniciou hoje (12/2), a imunização de 85 idosos com idade a partir dos 90 anos. O número de idosos que está recebendo a primeira dose do imunizante foi definido pelo Estado e por se tratar de um grupo com mobilidade reduzida, estão sendo vacinados em casa.

Em Campo Verde, já foram vacinados até o momento 669 profissionais de saúde e na última quarta-feira (10/2), um novo lote com 599 doses do imunizante Coronavac, foi recebido pelo município.

A nova remessa, vai garantir a primeira e a segunda dose para os 85 idosos, somando um total de 170 unidades para o grupo. O restante (429), será destinado aos profissionais de saúde que já foram vacinados e estarão recebendo a segunda dose do imunizante.

A SMS informou que a vacinação da segunda dose, tanto dos profissionais de saúde quanto dos idosos, deve acontecer do 14º ao 28º dia, a partir do recebimento da primeira dose. Esse novo ciclo de vacinação no município deverá ter início já no início da próxima semana.

No total, o município já recebeu do Estado 1268 doses da vacina, sendo 754 para primeira dose e 514 para a segunda. O montante recebido equivale à 2,8% da população e ainda não há previsão para o recebimento de novas doses.

Categorias: noticias, Saúde

Sobre o autor