Em época de pandemia, período em que a saúde pública vive à beira de um colapso devido ao crescente número de pacientes o que, consequentemente, acarreta aumento no custeio, a tem contribuído para que o sistema continue a funcionar e o atendimento seja mantido.

Em Campo Verde, várias empresas, instituições e pessoas físicas têm feito doações tanto ao Hospital Municipal Coração de Jesus quanto à Secretaria Municipal de Saúde. Na última semana, o Sindicato das Indústrias de Biodiesel de Mato Grosso (Sindbio-MT), fez a doação de Equipamento de Proteção Individual ao HMCJ.

Atendendo a um pedido feito via ofício pelo prefeito Fábio Schroeter, pelo secretário Altair Timóteo de Araújo e pela direção do HMCJ, a entidade classista repassou 2 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, insumos que, devido ao momento, encontra-se escasso no mercado.

O prefeito Fábio Schroeter enalteceu a ação da empresa e frisou mais uma vez que a situação provocada pelo novo coronavírus torna necessário a união de todos para o combate à pandemia.

“Ficamos muito agradecidos pela colaboração. Este é um momento de muita apreensão e dificuldades que exige de todos nós um esforço muito grande para tentarmos entender tudo o que está acontecendo e tomar as medidas certas. Toda ajuda contribui muito para atingir nossos objetivos”, disse o prefeito.

Categorias: Saúde