A Prefeitura de Campo Verde fez na manhã desta quinta-feira (4) o repasse de um veículo Chevrolet, modelo Spin, com capacidade para 7 ocupantes, ao Programa melhor em Casa, que atende pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção, na própria residência.

O veículo, de acordo com o secretário Altair Timóteo de Araújo, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada a investimentos no setor de saúde. O Programa Melhor em Casa atende atualmente 35 pacientes com uma equipe multidisciplinar.

O prefeito Fábio Schroeter destacou o sucesso do Programa e frisou que o investimento feito na aquisição do novo veículo, vai proporcionar um ganho a mais na qualidade do atendimento ofertado.

“É um programa que iniciou na nossa gestão e que a gente tem investido cada vez mais, como hoje, por exemplo, com a aquisição desse veículo, justamente por ver o benefício que traz para a população”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Fábio lembrou que Campo Verde é um dos poucos municípios de Mato Grosso a contar com o Melhor em Casa, que, segundo ele, proporciona um diferencial no atendimento aos pacientes. “Por isso que a gente investe cada vez mais nesse Programa. E quero parabenizar nossa equipe que faz um belíssimo trabalho”, disse ele.

Médico do Melhor em Casa, o doutor Laerte Brasileiro de Alvarenga observou que o trabalho feito pelos profissionais do Programa, além de facilitar para os pacientes, reduz o número de internações no Hospital.

“É um programa federal que dá um respaldo muito grande não só para o paciente, mas para a família”, frisou. “Porque dá o conforto [do paciente] permanecer em casa e ter um atendimento classe A. Hoje [se não tivesse o programa] o hospital estaria com mais 35 pacientes”, observou.

Doutor Laerte informou que os pacientes atendidos pelo Programa recebem curativos diariamente, em alguns casos até duas vezes ao dia; medicação, coleta de material para exame e viabilização de raio-X e outros exames com mais agilidade. “Toda necessidade que o paciente tem, o Melhor em Casa proporciona pra ele”, observou o médico.

Todos as pessoas atendidas são acompanhadas por fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro e técnicos de enfermagem. Futuramente, de acordo com o doutor Laerte, um fonoaudiólogo deverá ser integrado à equipe.

O secretário Altair Timóteo de Araújo destacou que Campo Verde é referência para o Estado quando se fala em Programa Melhor em Casa em razão dos investimentos feitos pelo Município na contratação de profissionais, na disponibilização de instalações e na aquisição de veículos e equipamentos.

“Todo investimento que tem sido feito no Melhor em Casa tem nos dado um retorno muito bom, um retorno em qualidade de vida para os nossos pacientes e um retorno em qualidade de serviço. Isso, com o passar do tempo, a gente consegue observar que temos avançado muito. E os municípios hoje, já estão trabalhando com a ideia de ter um programa com a eficiência que esse nosso tem”, disse.

Categorias: Saúde