Hospital Municipal Coração de Jesus será ampliado e adaptado para receber novas alas de atendimento

Obras no HMCJ já foram iniciadas

Considerado referência em atendimento público na região, o Hospital Municipal Coração de Jesus, de Campo Verde, receberá melhorias que vão dinamizar e ampliar a oferta de serviços prestados.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, o prédio do HMCJ será ampliado para que possa ser instalado o setor de tomografia computadorizada. A compra do equipamento (tomógrafo), de acordo com a pasta, será licitada no dia 18 de agosto.

Ainda de acordo com a SMS, serão feitas adaptações no prédio para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva, que atualmente está instalada em um espaço adaptado para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. As obras já estão andamento.

A proposta da Administração Municipal é que, após o prazo de três meses estipulado pelo Governo Estadual para o funcionamento da UTI Covid-19, os leitos continuem instalados para atendimento à população.

Categorias: Saúde