A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde está realizando esta semana um mutirão de atendimento em ginecologia. Uma médica contratada junto ao Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS), iniciou hoje (23) os atendimentos no Centro Integral da Saúde da Mulher (CAISM).

Durante toda manhã, 40 pacientes foram atendidas com consultas ginecológicas, coleta para exames preventivos de câncer de colo de útero e pedidos de exames. No próximo sábado, mas 100 atendimentos serão realizados com pacientes já agendados.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Sandra Badoco, a realização de mutirões dessa natureza ajuda a reduzir a demanda pelos atendimentos. Ela informou que pelo uma vez por mês esse tipo de ação será realizada. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde