Posse do novo secretário aconteceu na manhã desta sexta-feira (3)

O prefeito Fábio Schroeter empossou na manhã desta sexta-feira (3) o novo secretário municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente. José Aparecido de Lima assumiu a pasta em lugar de Gessy Matheus Ventura.

No cargo desde janeiro de 2017, Ventura se desincompatibilizou da função no último dia 31 de março e reassumiu sua cadeira na Câmara de Vereadores para disputar a reeleição em outubro desse ano.

“Aprendi muito com vocês”, disse Ventura, dirigindo-se à equipe de servidores da SEDAMCV. “E quero agradecer ao prefeito Fábio Schroeter por [eu] ter comandado a pasta nesses três anos. Foi um aprendizado muito grande”, completou, desejando sucesso ao seu sucessor.

Lima, que já era servidor da SEDAM desde janeiro de 2017 ocupando o cargo de gerente de Agricultura Familiar, agradeceu o prefeito Fábio pela oportunidade e destacou as ações do ex-secretário à frente da pasta. “Fez um excelente trabalho”, frisou, completando que pretende dar continuidade ao que vinha sendo desenvolvido.

O novo secretário destacou também a autonomia dada pelo prefeito Fábio Schroeter, o que, segundo ele, contribui para o bom desenvolvimento do trabalho. “É um fator muito importante”, ressaltou.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito enfatizou que a troca de secretários no período que antecede as eleições é natural e enalteceu a atuação de Ventura no comando da SEDAM/CV. “A gente confiou essa Secretaria a ele e só temos a agradecer pelo trabalho desenvolvido”, disse, destacando também a capacidade da equipe que compõe o quadro de servidores do órgão.

Ao desejar boa sorte ao novo secretário, Fábio lembrou que os desafios são grandes à frente da pasta, mas que confia na sua capacidade. O prefeito pediu a Lima que continue dando especial atenção aos pequenos produtores, que enfrentam dificuldades em razão da pandemia do novo coronavírus. “Essa Secretaria tem um papel muito importante nesse momento, que é o de apoiar a agricultura familiar e que passa por uma fase delicada”, observou.