O Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Verde realiza nesta sexta-feira, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que tem o apoio da Prefeitura do Município, será realizado no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner.

A Conferência Municipal é um espaço democrático onde serão apresentadas e debatidas propostas que vão de encontro ao tema do evento, que este ano é “Em Defesa da Política de Assistência Social como Direito do Cidadão e Dever do Estado”.

De acordo com a Programação do evento, a partir das 7h00, será servido café da manhã e feito o credenciamento dos participantes. Em seguida será composta a mesa de autoridades e realizada apresentação cultural com alunos da APAE.

Após a apreciação e aprovação do regimento interno da Conferência, será feita a abertura dos trabalhos com a apresentação dos eixos temáticos que serão debatidos. São eles: Financiamento dos SUAS e os impactos da PEC dos Gastos em Mato Grosso, e a reforma da Previdência diante dos desafios para a Consolidação do SUAS.

Outros eixos a serem trabalhados serão: Proteção Social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais; e Democracia Participativa e o Protagonismo no Controle Social.

Divididos em grupos, os participantes debaterão os eixos e elaborarão propostas a serem implantadas. Essas propostas serão apresentadas e validadas durante a plenária e, em seguida, após a aprovação delas, serão escolhidos os delegados que representarão Campo Verde na Conferência Estadual. O encerramento da Conferência Municipal está previsto para as 12h00.