Depois de investir na melhoria do sistema de iluminação pública das principais avenidas de Campo Verde, a Administração Municipal vai investir na instalação de superpostes nas margens BR-070, na saída para a serra de São Vicente.

A ordem para a execução da obra foi dada pelo prefeito em exercício Milton Garbugio na manhã desta segunda-feira (22), que, acompanhado pelos secretários Fabiano Teruel (Obras e Viação) e Altair Donizete Restani (Desenvolvimento Econômico) esteve visitando o local onde será feita a melhoria.

Conforme explicou o prefeito em exercício, serão instalados 97 supertpostes em um trecho de aproximadamente 3 quilômetros da margem direita da rodovia, a partir do trevo com a MT-344 até o final do Distrito Industrial II.

Na margem esquerda serão 29 superpostes, desde o trevo com a MT-344 até o final do Residencial Cuiabá. “Vamos investir ao todo cerca de R$ 540 mil de recursos próprios nessas melhorias que vão beneficiar, além dos moradores do Residencial Cuiabá, as empresas instaladas no Distrito Industrial e também os trabalhadores e todos que utilizam a rodovia”, disse o prefeito em exercício Milton Garbugio.

Conforme informou o secretário municipal de Obras e Viação Fabiano Teruel, as obras devem ser iniciadas entre 15 e 30 dias. “A partir de agora vamos providenciar a compra do material”, disse ele. “Nossa previsão é que entre 15 e 30 dias comecemos a fazer a instalação”, completou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Altair Donizete Restani, os recursos que serão aplicados na implantação dos superpostes podem resultar também em atração de investimentos. “Com melhor infraestrutura, o Distrito Industrial vai se tornar mais atrativo e novas empresas poderão querer se instalar em nossa cidade”, disse ele.

Pavimentação –No início desse ano o prefeito Fábio Schroeter entregou ao deputado federal Nelson Barbudo o projeto para a realização de obras de drenagem e pavimentação nas ruas do Distrito Industrial II.

A expectativa é que o parlamentar mato-grossense busque junto ao Governo Federal, os recursos necessários ou pelo menos parte dele. De acordo com o projeto, serão necessários cerca de R$ 15 milhões para que as obras possam ser executadas.