Maior feira agropecuária e comercial do Vale do São Lourenço e uma das maiores do Estado, a 20ª Expoverde começa hoje (10) à noite no Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha, em Campo Verde.

A primeira noite da Exporverde terá a abertura do rodeio com a equipe Renato Souza e show com o cantor Gusttavo Lima, um dos maiores sucessos do sertanejo universitário do momento. A expectativa do Sindicato Rural, organizador e realizador do evento, e da Prefeitura de Campo Verde, que apoia a realização da Feira, é de arena lotada.

A programação da mais esperada festa de Campo Verde e região tem ainda show com a dupla Júlia e Rafaela. Pratas da casa, as irmãs campo-verdenses que estão fazendo sucesso em todo o Brasil, sobem ao palco amanhã (11). O valor do ingresso será um quilo de alimento não perecível. No dia 12, o show artístico fica por conta da dupla Bruno & Barreto e, encerrando a Expoverde, no dia 13, Eduardo Costa anima a galera.

O rodeio, que também mexe com o público, além das montarias profissionais em touro, terá, entre os dias 11 e 13, as montarias em carneiro para as crianças e a apresentação do “motoqueiro da arena”, Jack Road Show, que promete tirar o fôlego do público com sua apresentação que é adrenalina pura.

Além de toda a programação de entretenimento, a Expoverde ainda traz exposição de animais, máquinas, produtos e serviços, reunindo empresas e instituições ligadas ao comércio, indústria e agropecuária.

“A Expoverde é um ponto de encontro para várias ocasiões. Para famílias que desejam um entretenimento de qualidade e segurança, para o empresário que deseja expor os seus serviços e seus produtos para o público em geral, para o expositor que deseja mostrar os benefícios daquilo que comercializa ou para aqueles que desejam fazer negócios ou promover um relacionamento mais próximo com o público da região”, comenta Gladir Tomazelli, presidente do Sindicato Rural de Campo Verde.

A 20ª Expoverde, de 10 a 13 de julho de 2019, é uma realização do Sindicato Rural de Campo Verde, com apoio da Prefeitura municipal, Câmara Municipal, Famato, Senar-MT. Apoio: Banna Produções, Equipe Renato Souza, Rotary Club de Campo Verde, Projeto Caminho Suave e Apae.

Os ingressos são vendidos na bilheteria do parque, em todos os dias de evento, pelos valores: dia 10 R$ 60 inteira / R$ 30 meia-entrada; dia 11 um kg de alimento não perecível; dia 12 R$ 40 inteira / R$ 20 meia-entrada e dia 13 R$ 50 inteira / R$ 25 meia-entrada. Crianças com 12 anos já pagam. Menores só podem entrar no parque acompanhado dos pais, avós, ou de outros adultos devidamente autorizados por meio de documento.

Como é feita a Expoverde?

A Expoverde é realizada pelo Sindicato Rural de Campo Verde, com recursos próprios em cerca de dois terços do custo total do evento. A contratação dos shows e da estrutura de palco é feita através da parceria com a Prefeitura Municipal, com verba destinada ao evento e aprovada pela Câmara Municipal.

O lado social da festa

Os parceiros de cada edição são sempre envolvidos com projetos sociais e levam uma fatia das receitas para suas obras, como o projeto Caminho Suave e Rotary Club de Campo Verde. Muitas instituições já conquistaram recursos ao cuidar da venda de passaportes, bilheteria e estacionamento.

Nas edições em que a festa dá lucro – ou seja, as receitas pagam todo o custo da festa e ainda sobra dinheiro – este total é dividido da seguinte maneira: uma porcentagem é doada a uma ou mais instituições e o restante pode ser usado única e exclusivamente para melhorias no parque de exposições. Nesta 20ª edição, havendo lucro, este será distribuído assim: 25% para o ASAS (Associação Social Amigos da Solidariedade), 25% para o Projeto Cavalgar (equoterapia) e os outros 50% em melhorias no parque.

Informações www.facebook.com/ExpoverdeCV. Também pelo Instagram: @ExpoverdeCV.