Técnicos de enfermagem e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde estão participando deste a última segunda-feira (5) de uma capacitação em sala de vacina, que está sendo ministrada por profissionais da Secretaria Estadual de Saúde.

Com 40 horas de duração, o treinamento, que faz parte do projeto “Vacina Campo Verde”, aborda diversos temas ligados à vacinação, como armazenamento, novas vacinas, técnicas de aplicação, entre outros. A capacitação será encerrada nesta sexta-feira (9).

Para a gerente de Saúde de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Alcântara, a capacitação representa um grande ganho para os servidores das salas de vacinas das Unidades de Saúde da Família, que vão poder realizar suas atividades com maior segurança, quanto para os usuários, que serão atendidos de uma maneira muito melhor.

“É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de melhorar a cobertura vacinal dentro do Município”, frisou Patrícia. “A vacinação é uma atividade para que as pessoas não venham adoecer. É uma ação preventiva que é o principal foco da Secretaria de Saúde”, completou. “Essa capacitação vem tanto para melhor o atendimento das crianças, como das gestantes e dos adultos”, ressaltou.

Categorias: Saúde