O atraso no repasse dos recursos para a Caixa Econômica Federal por parte do Governo Federal está prejudicando o andamento das obras de pavimentação e drenagem no bairro São Miguel, iniciadas no começo de julho.

Durante todo o último mês, a equipe de Projetos da Prefeitura de Campo Verde tem trabalhado junto à CEF para liberar as primeiras parcelas dos recursos, no valor de R$ 400 mil. Na última semana, um fiscal da Caixa fez a medição das obras já realizadas. “Agora estamos esperando a liberação dos valores para que a empreiteira contratada possa dar continuidade aos trabalhos”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Segundo ele, não é possível estipular um prazo para que isso aconteça, já que o Município não tem ingerência sobre os recursos que são administrados por outros órgãos. “Esperamos que isso se dê o mais rápido possível, pois sabemos os problemas que essa demora na conclusão da pavimentação tem causado aos moradores”, disse o prefeito.

A pavimentação, drenagem e construção de calçadas e meios-fios no bairro São Miguel, entre as Ruas Toledo e Araras estão orçadas em R$ 1,2 milhão. Desse total, R$ 275 mil serão do Município na forma de contrapartida e R$ 938 mil serão do Governo Federal, via Ministério das Cidades.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação