1Depois de instalar em 2014, nove câmeras e uma central de monitoramento que funciona na sede da 8ª Companhia de Polícia Militar, a Prefeitura de Campo Verde vai ampliar o sistema de videomonitoramento eletrônico na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, mais dez câmeras serão adquiridas e instaladas em pontos que serão indicados pela Polícia Militar. A aquisição dos equipamentos está em fase de licitação.

A ampliação do sistema de videomonitoramento foi uma das sugestão feitas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), formada por representantes da sociedade organizada, do Poder Judiciário, do Legislativo, da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros.

De acordo com a Secretaria de Administração, a previsão é que até o final deste ano as novas câmeras estejam instaladas.

O sistema de monitoramento eletrônico tem sido um grande aliado das polícias civil e militar de Campo Verde. Graças às câmeras, instaladas em pontos estratégicos da cidade, vários casos de roubos ou furtos foram solucionados. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Administração