IMG_7987As fortes chuvas da madrugada deste sábado (9) causaram danos à ponte sobre o Rio São Lourenço, na estrada Vale do Sol. O aumento no volume das águas do rio provocado pela enorme quantidade de galhos e toras que se acumulou sob a ponte provocou o desmoronamento de parte da cabeceira. O incidente aconteceu por volta das 7h00.

Para que a ponte fosse recuperada, homens, máquinas e caminhões da Secretaria Municipal de Obras e Viação foram mobilizados. Em menos de três horas os trabalhos foram concluídos e o tráfego de veículos e caminhões foi liberado no local. A estrada Sol de Verão é utilizada por dezenas de moradores que tem suas propriedades na região e é rota de passagem para quem busca lazer e descanso em um pesque e pague localizado depois do rio.

Para que as águas do Rio São Lourenço, um dos mais importantes formadores da bacia do Pantanal Mato-grossense, pudessem fluir normalmente, operários utilizando motosserra e uma grande corrente tracionada por uma retroescavadeira fizeram a retirada dos galhos e troncos que estavam sob a ponte.

O prefeito Fábio Schroeter esteve no local acompanhando os trabalhos de recuperação da ponte e destacou a ação dos servidores municipais. “Período de chuva é problema mesmo, causa vários estragos, danifica as estradas, as pontes, e aconteceu aqui. Mas a secretaria de Obras agiu com muita rapidez, mesmo sendo um sábado. E isso é bom porque evita causar um problema maior – que vai gastar muito depois – e libera o fluxo de veículos no local. A gente parabeniza o trabalho de todos os servidores que agiram com muita rapidez nessa necessidade emergencial”, disse.

Fábio lembrou que problemas como o que foi registrado hoje no Rio são Lourenço podem acontecer a qualquer momento, mesmo com o trabalho de manutenção e prevenção que é feito no dia-a-dia pela Secretaria de Obras e Viação. “Eventualmente vai acontecer uma situação dessa, de emergência”, observou. “E a secretaria de Obras está preparada para fazer esse atendimento. Basta a gente ser comunicado para a Secretaria de Obras prontamente atender o chamado e fazer o que for possível. Esse é nosso trabalho e a gente está pronto pra isso”, disse o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)