Cemitério teve meios fios pintados, árvores podadas, portões trocados e muros pintados

Nos últimos dias, o Cemitério Municipal São Pedro, de Campo Verde, recebeu melhorias como pintura de meios fios, poda de árvores e limpeza. Os trabalhos, além de melhorar o aspecto do local, tiveram como objetivo preparar o cemitério para o “Dia de Finados” (2 de novembro), data em que um grande número de pessoas costuma visitar os túmulos dos familiares e amigos.

Na data consagrada aos mortos, é comum que se levem flores e velas ao cemitério. Na maioria das vezes, vasos, castiçais e outros recipientes que acumulam água, são utilizados para acondicionar os arranjos florais e as velas, e acabam se transformando em locais apropriados para a procriação do mosquito transmissor da dengue.

Vasos devem ter a água substituída por pedras para evitar a procriação do mosquito da dengue

Para evitar que a homenagem aos mortos contribua para a propagação do Aedes aegypti e com o aumento dos casos de dengue, a Vigilância Ambiental de Campo Verde orienta para que as pessoas que forem ao cemitério neste sábado (2), adotem algumas medidas simples e eficazes, que são fundamentais para conter a procriação do mosquito transmissor da doença. Uma delas é trocar a água dos vasos por areia úmida. A outra é evitar utilizar suportes para velas que possam acumular água.

Visitação – De acordo com o coordenador de Serviços Funerários, José Ferreira de Oliveira Sobrinho, as visitações ao Cemitério Municipal São Pedro no “Dia de Finados” começarão a partir das 6 horas da manhã. Durante o dia, segundo ele, não será permitido a realização de serviços de melhorias dos túmulos, apenas limpeza.

Melhorias – O coordenador de Serviços Funerários destacou que, além da limpeza, poda de árvores e pintura de meios fios das alamedas, foi feita também pintura dos muros do cemitério e troca de portões. O necrotério também ganhou nova pintura e melhorias no sistema elétrico. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)