IMG_8056Na próxima semana o prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, deve protocolar na Secretaria Estadual de Infraestrura (SINFRA) um projeto para recuperação de uma ponte sobre o Rio Peraputanga, no Assentamento 14 de Agosto e a reconstrução de outra, também sobre o mesmo rio, no Assentamento 4 de Outubro.

Construídas em madeira, as duas pontes ficam na divisa dos municípios de Campo Verde e Jaciara e têm 22 e 28 metros respectivamente. De acordo com o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, o custo estimado para a realização das obras é de R$ 370 mil.

Ao longo dos últimos três anos, a Prefeitura de Campo Verde recuperou ou reconstruiu 16 pontes na zona rural. Também foram construídos 11 bueiros. Todas as obras foram realizadas com recursos próprios ou em parceria com o IBAMA, que doou a madeira para a recuperação de algumas pontes.

Para a recuperação e reconstrução das pontes sobre o Rio Peraputanga, a Administração Municipal está buscando recursos junto ao Governo do Estado devido ao alto valor das obras. “É um custo considerável, que o município sozinho não tem condições de arcar”, disse o prefeito.

A recuperação das pontes, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, é de grande importância para os moradores das duas comunidades. Por ela passam todos os dias, caminhões com os produtos produzidos nas pequenas propriedades, veículos de passeio e o ônibus que faz o transporte escolar. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)