IMG_9885Na última sexta-feira (23) os moradores do Assentamento Dom Ozório tiveram acesso a uma série de serviços ofertados pela Administração Municipal durante a 2ª edição do Projeto “Prefeitura Itinerante”.

Durante toda manhã, os moradores puderam retirar a segunda via da carteira de identidade, atualizar ou fazer novos documentos, como o cartão do SUS, e tiveram acesso a atendimento médico e odontológico no PSF do Assentamento.

Foram ofertados exames de glicemia, medição de pressão arterial, consultas com ginecologista e com clínico geral, coleta de material para exames de câncer de colo de útero, pesagem para o Programa Bolsa Família e atualização do cartão de vacinas.

Uma peça teatral apresentada por servidores da Secretaria Municipal de Saúde serviu para orientar os moradores sobre os perigos da dengue e como evitar a doença. Mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas foram distribuídas aos moradores.

O prefeito Fábio Schroeter esteve presente, ouviu as demandas dos moradores e avaliou a segunda edição do Prefeitura itinerante. “Tivemos uma grande participação da comunidade do Assentamento Dom Ozório, apesar da distância muito grande. De ponta a ponta no Assentamento são 20 quilômetros, mas mesmo assim, a Prefeitura fez a rota dos ônibus e trouxe as pessoas, que vieram participar em peso”, observou Fábio.

Fábio destacou também que, além da Secretaria Municipal de Saúde, as secretarias de Obras e Viação e a de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente foram bastante procuradas pelos moradores por serem órgãos onde as ações são ligadas diretamente às necessidades dos assentados.

O prefeito, mais uma vez, destacou que o projeto Prefeitura Itinerante permite que os moradores, sejam eles da zona rural ou urbana, tenham uma maior interação com a Administração Municipal. “A gente fica frente a frente com o cidadão”, ressaltou. “E na zona rural tudo é mais difícil, a necessidade é muito maior”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Administração