2A Prefeitura de Campo Verde concluiu esta semana os trabalhos de iluminação da Avenida Mato Grosso, num trecho de 500 metros entre a Rua Arnaldo Eckert e a Avenida Marechal Rondon, no bairro Campo Real II.

Foram instalados 12 superpostes com 9 metros de altura e 24 luminárias. Os recursos para instalação do sistema de iluminação foram do próprio município, no valor de R$ 78 mil. A Administração Municipal de Campo Verde vai investir ainda no plantio de grama no canteiro central da avenida e na construção de uma pista para caminhadas.

O prefeito Fábio Schroeter frisou que uma das metas de sua administração é melhorar o aspecto urbano de Campo Verde com a construção de asfalto e implantação de iluminação pública onde ainda não há este tipo de infraestrutura. “E aqui na Avenida Mato Grosso é uma dos locais que era necessário realizar esse tipo de investimento por ser uma das vias mais movimentadas da cidade”, observou.

Proprietária de uma academia de ginástica na avenida há oito anos, a empresária Cláudia Teruel aprovou o trabalho feito pela Prefeitura, que segundo ela, deixou a via muito melhor. “Agora eu sinto que faço parte da cidade. Na frente da academia está asfaltado, ontem (14) ligaram a iluminação, eu já vi mais movimento de pessoas aqui, e meus alunos estão muito satisfeitos”, disse ela.

A empresária destacou que a iluminação vai trazer mais segurança para quem freqüenta sua academia. “Os carros agora não ficam estacionados no escuro. Agora eu sinto, realmente, que a Avenida Mato Grosso faz parte de Campo Verde”, disse. Cláudio destacou que com a avenida iluminada, muitas pessoas já começaram a fazer caminhadas pelo local à noite. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)