2Em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Prefeitura de Campo Verde está readequando mais dois bueiros localizados na BR-070, na área urbana do Município.

Os pontos que estão sendo readequados ficam próximos às avenidas Dom Aquino e Santa Tereza, entre os bairros Jupiara e Belvedere. Nos dois locais, em dias de chuvas fortes, são registradas alagamentos devido ao grande volume de água que se concentra naquelas locais.

As obras de readequação consistem na substituição de nove manilhas de 60 centímetros por outras de um metro de diâmetro e na construção de uma caixa de coleta de águas pluviais com 3,60 metros de comprimento por 2,30 de largura e 1,50 metro de altura.

Com uma caixa de recolhimento maior e manilhas com maior diâmetro, o fluxo da enxurrada também será maior, evitando dessa maneira, o surgimento de pontos de alagamento. “Essas obras que estamos fazendo em parceria com o DNIT vão resolver um problema que há anos vem sendo registrado”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Fábio lembrou que existem outros pontos na cidade onde também são registrados alagamentos, como no Belvedere. O prefeito destacou que para reduzir o volume de água que desce para o bairro, serão construídas galerias pluviais na Avenida Santa Maria. “Para resolver essa situação será necessário readequarmos o sistema de drenagem e isso nós pretendemos fazer, pois sabemos os transtornos que os moradores da região onde ocorrem os alagamentos estão enfrentando”, disse o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)