IMG_0418-1Um acordo feito entre a Prefeitura de Campo Verde e a empresa Biazon & Gentilin, proprietária do Loteamento Residencial Belvedere, está permitindo que o Município pavimente importantes avenidas e ruas do o bairro.

As obras estão sendo executadas na Avenida Izidoro Gentilin, em parte da Avenida Rotary Internacional e em parte da Rua Itiquira pela empresa loteadora, como parte do pagamento de dívidas com o Município relativas a IPTU. Com isso, ganha a Administração Municipal, ganha a empresa e ganham os moradores do Residencial Belvedere e do bairro Chácara das Uvas.

A negociação foi aprovada pela Câmara através da Lei número 1993/2014, de autoria do prefeito Fábio Schroeter. No total, serão investidos R$ 402 mil na pavimentação de mais de 15 mil metros quadrados. Ao Município caberá construir as guias e sarjetas.

A negociação feita pela Prefeitura e a empresa imobiliária é chamada Dação em Pagamento e permite ao Município, receber bens e serviços na quitação de débitos de contribuintes. “Essa é uma ferramenta jurídica que nos permite realizar negociações que proporcionam benefícios para a população. Nesse caso, especificamente, a Administração Municipal não teria condições de pavimentar essas avenidas se fosse feito esse acordo com a empresa”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Além do asfalto no bairro Belvedere, a Prefeitura iniciou a pavimentação das avenidas Brasil e Campo Grande, no bairro Estação da Luz, e está concluindo o asfaltamento do bairro Cidade Alta. As frentes de trabalham somam 102 mil metros quadrados de pavimentação que está sendo realizada com recursos próprios no valor de R$ 3,5 milhões. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)