As cirurgias vão beneficiar 445 pacientes

Enquanto em muitos municípios brasileiros os investimentos em Saúde ficam abaixo do mínimo, ou quando muito no mínimo, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a aplicação de 15% do orçamento anual no setor, em Campo Verde a Administração Municipal tem investido o dobro desse percentual com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento à população.

Um exemplo são os recursos aplicados nas chamadas cirurgias eletivas. Responsabilidade do Estado, esse tipo de procedimento, que não coloca em risco a vida do paciente se não for realizado, não tem sido ofertado já há um bom tempo.

Para que os pacientes de Campo Verde que aguardam por cirurgias eletivas possam ser atendidos, a Secretaria Municipal de Saúde vai investir ao longo dos próximos meses R$ 439,8 mil na realização de 445 procedimentos. Parte desse valor será do Município e parte do Governo Federal, repassado por meio de emendas parlamentares.

De acordo com a programação, os procedimentos serão divididos por especialidades. Serão realizadas 63 cirurgias gerais, 164 cirurgias ortopédicas, 70 cirurgias ginecológicas e 148 cirurgias de otorrinolaringologia. Em cada uma das especialidades, os procedimentos serão realizados de acordo com um calendário organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.