IMG_9020-1A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realizou no último sábado (8), mais um esforço concentrado que garantiu a mais de duzentos pacientes, o acesso a exames com médicos especialistas.

Desta vez, três médicos contratados pela Prefeitura Municipal realizaram atendimentos como consultas, avaliação de exames e exames na área de otorrinolaringologia.

Os esforços concentrados têm sido realizados com frequência pela SMS/CV e têm garantido acesso a exames e outros tipos de procedimentos em áreas como neurologia e psiquiatria. As ações tem permitido ao Município acabar com a demanda reprimida por esse tipo de atendimento.

A professora Edivânia Sampaio foi uma das pacientes atendidas no último sábado e se surpreendeu com a rapidez com que sua consulta, que havia sido agendada há pouco mais de uma semana, foi agendada. “Eu pensava que fosse demorar um pouco mais”, revelou.

O atendimento feito pelo médico contratado pela Prefeitura também agradou a professora. “Eu cheguei aqui e já fui atendida, e um atendimento excelente por sinal. Estou saindo bem satisfeita”, afirmou.

Edivânia também destacou a iniciativa da Prefeitura em trazer os médicos para atender os pacientes no Município em vez de leva-los para centros maiores. “A população campo-verdense merece, sempre mereceu um tratamento no nível de Campo Verde” disse ela. “E esse nível está cada dia melhor”, completou.

O médico Alonso Alves Filho, um dos contratados pela Prefeitura de Campo Verde, também elogiou a iniciativa da Prefeitura em trazer as especialidades médicas para mais perto da população. “E nós estamos aqui para ser uma maneira resoluta, acabando com essa fila (de espera) e proporcionando a colaboração com a Saúde de Campo Verde”, disse.

Segundo ele, os esforços concentrados realizados pela Secretaria Municipal de Saúde são os mais organizados entre as cidades do interior que realizam esse tipo de ação. “Aqui já tem um local excelente atendimento e a organização aqui está de primeira”, afirmou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor