Imagem 087-1O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Campo Verde, já está com as inscrições abertas para o XXI Festival da Canção Campo-verdense, que neste ano será realizado entre os dias 20 e 23 de agosto no Centro de Eventos do Esporte Clube Juventude.

De acordo com o coordenador de Cultura, André Reges, as inscrições podem ser feitas diretamente no Departamento ou pelo e-mail cultura@campoverde.mt.gov.br. O Fesccam conta com as seguintes categorias: Gospel, música inédita, infantil livre, infanto-juvenil, sertanejo e MPB.

O Festival, um dos maiores da região Centro-oeste do Brasil, distribui R$ 36,5 mil em prêmios. Após uma pré-seleção feita durante os ensaios, 100 candidatos participam da fase classificatória e 26 disputam a final nas seis categorias. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto.

Com mais de duas décadas de realização, o Fesccam, além de incentivar novos talentos dando a eles mais visibilidade, ajuda a fomentar o turismo local e a reconhecer os talentos musicais de Campo Verde e de outras regiões. O festival atrai um público superior a 3 mil pessoas por noite. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor