IMG_5274-2O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, e o secretário municipal de Obras e Viação, Augusto Marcos Molina Porto, o “Marquinhos”, estiveram hoje pela manhã em Cuiabá, onde receberam um caminhão Mercedes Benz, modelo 2729, zero quilômetro, repassado pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ao todo, 63 municípios foram contemplados com veículos. Até agora, o Governo Federal já beneficiou 132 prefeituras de Mato Grosso com o repasse de máquinas e caminhões. Em fevereiro, Campo Verde foi contemplado com uma patrola. O caminhão repassado a Campo Verde é trucado e traçado. Tem capacidade para 12 metros cúbicos de carga.

Para o prefeito Fábio Schroeter, o novo caminhão será um importante reforço para a secretaria municipal de Obras e Viação, já que a maioria dos caminhões da frota do Município tem mais de duas décadas de uso. “A gente está muito contente por estar recebendo esse caminhão, porque talvez, uma das maiores dificuldades que nós temos é em relação a equipamento, a maquinário. Os caminhões que temos, e que foram adquiridos com recursos próprios, já têm mais de 20 anos”, disse o prefeito.

A idade da maioria dos caminhões além de prejudicar o andamento dos trabalhos devido aos constantes problemas mecânicos, gera grandes despesas com manutenção. “Sem falar que muitas vezes você não pode contar com o equipamento na hora em que você precisa. Então (o caminhão) prá nós é de grande valia e com certeza vai ser muito bem utilizado nas nossas estradas vicinais”, afirmou Fábio Schroeter.

O secretário de Obras e Viação, Augusto Marcos Molina Porto também lembrou que os problemas mecânicos impedem o bom andamento dos trabalhos, principalmente o de manutenção de estradas. Segundo ele, em menos de 20 dias, quatro caminhões tiveram os motores fundidos.

“Eu sei a dificuldade que é com aqueles caminhões com mais de 20 anos de trabalho, então, um caminhão novo desse faz por dois ou três daqueles.Máquinas, a gente tem patrolas, temos pá carregadeira, dá para suprir. Agora, o caminhão é tudo, sem o caminhão as máquinas não trabalham. Então um caminhão novo como esse aqui, prá nós, tenho certeza que vai ajudar demais, principalmente na área rural”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)