apicultores1O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Ambiental e Social da Região Sul (CIDESASUL) realiza no próximo dia 11 de dezembro, em Campo Verde, um treinamento voltado à cadeia produtiva do mel.

O evento é direcionado aos produtores que querem se iniciar na atividade, ou que já exploram a criação de abelhas, e terá como palestrante o assessor técnico da Cadeia da Apicultura da secretaria estadual de Desenvolvimento Agrário, José Catarino Mendes.

Os trabalhos, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde, Pedro Cambará, terão início às 8h30 e serão encerrados às 18 horas no Parque Aquático do Clube da Soja. De acordo com os organizadores do evento, será servido almoço aos participantes. Os interessados devem confirmar presença através do telefone (66) 3419-2568.

Incentivo – A Administração Municipal de Campo Verde pretende incentivar a apicultura. De acordo com o secretário Pedro Cambará, a partir do próximo ano a Prefeitura irá repassar caixas para a criação de abelhas a pequenos produtores. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)