Servidores da Saúde realizaram uma caminhada para chamar a atenção para o combate ao mosquito da dengue

A secretaria municipal de Saúde de Campo Verde lançou na última quinta-feira (24) a campanha de combate a dengue, que tem por objetivo, conscientizar a população sobre a necessidade de eliminar os locais propícios ao desenvolvimento do mosquito transmissor da doença.

Uma caminha pela avenida Brasil que contou com a participação dos servidores da secretaria de Saúde, paródia, apitos e pessoas fantasiados como o mosquito da dengue, chamou a atenção de quem passava pela região central da cidade na tarde de quinta-feira. Panfletos com orientações sobre como evitar a procriação do Aedes aegypit foram distribuídos em um pit stop realizado em frente à Praça João Paulo II.

Este ano, o tema principal da campanha é a importância de se dedicar alguns minutos para eliminar os locais que possam servir para procriação do mosquito transmissor da doença, que se reproduz onde existe água parada.

“Em dez minutos cada um pode fazer algumas ações simples que podem salvar muitas vidas, como limpar o quintal, recolher garrafas plásticas, vidros, pneus e outros recipientes que possam acumular água”, comentou a coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Clair Guolo.

Ela lembrou que desde o início do ano, a secretaria municipal de Saúde tem realizado um trabalho de controle dos focos do Aedes aegypit e o resultado tem sido positivo. De acordo com os números, a redução dos casos foi superior a 50%. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)