careta hanseníasesGraças a uma parceria firmada pela secretaria municipal de Saúde, nos próximos dias 16 e 17 de outubro, a carreta-ambulatório do Laboratório Químico Novartis, estará em Campo Verde para a realização da campanha contra a hanseníase.

De acordo com a secretária de Saúde Cleonice Drum Schenkel, o veículo ficará estacionado em frente ao PSF Central, na Rua Manoel Genildo de Araújo, jardim Campo Real II. O atendimento será entre 8h00 e 17h00.

Cleonice Schenkel explica que as pessoas interessadas em realizar os exames devem procurar os PSF para o agendamento. “Quem não conseguir agendar com antecedência também será atendido, basta ir até a carreta”, informou.

A hanseníase é uma doença que se caracteriza pelo aparecimento de manchas dormentes na pele, caroços pelo corpo que não coçam e nem doem, caroços e inchaços no rosto ou nas orelhas, perda de sensibilidade ou dormência no corpo, mesmo sem o aparecimento de manchas, e perda de pelos das sobrancelha.

“Quem apresenta um desses sintomas ou já teve casos de hanseníase na família deve procurar realizar os exames”, orientou Cleonice Schenkel. Ela também lembrou que a hanseníase tem cura e o tratamento é gratuito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor