IMG_1061Um dos eventos religiosos de maior tradição em Mato Grosso, a festa em louvor a São Francisco de Assis, realizada há 101 anos na comunidade da Ponte Alta, no município de Chapada dos Guimarães, contou na manhã de hoje (4) com a presença do prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter, do deputado estadual “Nininho” e do vereador Silvio Eventos.

Fábio fez questão de ressaltar a tradição da festa, o empenho e a dedicação dos membros da Irmandade de São Francisco, responsáveis pela realização do evento, que, além de proporcionar a confraternização entre os participantes, é também um momento onde a fé em Deus e a devoção ao santo protetor dos animais são externadas.

“Uma festa de 101 anos não é uma festa de dez anos e é um orgulho para a Irmandade poder realiza-la”, disse o prefeito. “Eu me sinto orgulhoso de estar aqui hoje e que este não seja somente um momento de festa, mas também um momento de louvar a Deus”, completou.

O deputado estadual Nininho, que participou pela primeira vez, lembrou que antes de ser parlamentar sempre colaborou com doações para que a festa pudesse ser realizada. “E hoje eu fico muito feliz em estar aqui participando”, afirmou.

O parlamentar frisou que a Festa da Ponte Alta, como o evento é conhecido, faz parte da cultura e da religiosidade de Mato Grosso e por isso não pode acabar. “É obrigação de todos manter essa festa”, disse ele.

Para os membros da Irmandade de São Francisco, a festa, além de uma oportunidade de louvar o santo protetor, tem também outro significado: É o momento de lembrar os antepassados, já que praticamente todos são filhos, netos ou bisnetos dos criadores do evento. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

IMG_0966 IMG_0969 IMG_0970 IMG_0972 IMG_0995 IMG_1005 IMG_1013 IMG_1025 IMG_1026 IMG_1038 IMG_1051 IMG_1053 IMG_1061 IMG_1062 IMG_1063 IMG_1066 IMG_1074 IMG_1085 IMG_1086