Holding que controla 17 concessionárias de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Mato Grosso e investirá R$ 200 milhões no estado

Campo Verde ganhou na última quinta-feira (18) um importante incremento no portfólio de empresas instaladas no município com a inauguração da sede da Nascentes do Xingu, holding que controla 17 concessionárias de água e esgoto em Mato Grosso, entre elas, a Águas de Campo Verde.

Instalada no Centro Empresarial Flor do Cerrado, a nova sede concentra, além da diretoria, os departamentos de contabilidade, compras, financeiro, administrativo, engenharia, arquivo e assessoria jurídica. A partir de Campo Verde serão administradas todas as concessionárias da holding.

De acordo com Júlio Moreira, em dos executivos da Nascente do Xingu, que pertence ao grupo Equipav, a escolha pelo município se deu por diversos fatores. “Campo Verde é uma cidade muito agradável, muito bonita, próxima a Cuiabá e com uma infraestrutura muito boa. Por isso escolhemos a cidade para instalar nossa sede administrativa para atender as 17 concessões que nós temos aqui no Mato Grosso”, destacou.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a vinda da Nascentes do Xingu representa um grande ganho para o Município. “Campo Verde está crescendo, se desenvolvendo. E com certeza a diretoria da holding viu isso”, observou o prefeito Fábio Schroeter. “Estamos lisonjeados. E que a empresa possa crescer, pois tenho a certeza que Campo Verde vai crescer junto”, completou. A holding pretende investir R$ 200 milhões em Mato Grosso nos próximos anos.

Júlio Moreira afirmou que a Nascentes do Xingu tem um compromisso com o município. “Vamos participar da cidade e temos responsabilidade com Campo Verde. Agora é hora de arregaçar as mangas e mostrar que sabemos fazer e vamos fazer. Escolhemos a cidade e vamos ficar aqui”, afirmou. De acordo com Moreira, na sede da holding serão abertos entre 35 e 50 empregos.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação