Campeão brasileiro em 2001, Carlinhos Maia  venceu em duas categorias em Campo VerdeUm público que, de acordo com os organizadores, superou duas mil pessoas, lotou a pista de MotoCross do Parque das Araras para assistir a 5ª etapa do Campeonato Regional Cuiabá, realizada no último domingo (21) em Campo Verde.

A prova reuniu 130 pilotos de várias cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia, o que garantiu à disputa um elevado nível técnico. Entre os competidores estava Carlinhos Maia, de Iporá (GO), campeão brasileiro de MotoCross na categoria 125 em 2001.

Além da qualidade dos pilotos, a estrutura montada e a organização da prova chamaram a atenção dos competidores. “Uma organização fantástica, uma pista boa e bem tratada. O pessoal de Campo Verde está de parabéns”, disse o piloto Willian Neto, de Cuiabá.

Miguel Vieira Guimarães Neto, vice-presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo avaliou positivamente a realização da prova. “É a primeira vez que eu faço a parte da Federação aqui em Campo Verde e fiquei muito satisfeito com a quantidade de público que compareceu ao evento e com o nível da pista, que exigiu muita técnica dos pilotos. Com certeza foi um evento maravilhoso, onde compareceram pilotos de quatro estados e a Federação fica muito satisfeita”, afirmou.

O prefeito Fábio Schroeter, um dos grandes incentivadores para que a prova fosse realizada no município novamente, já que há mais de três anos a cidade não recebia um evento dessa natureza, demonstrou satisfação com a realização da etapa do campeonato Regional Cuiabá em Campo Verde. “Tivemos uma participação maravilhosa do público, mostrando que estamos no caminho correto, com um trabalho muito bem feito pela Secretaria de Esportes, pelo Coité e a sua equipe e com a Prefeitura dando todo apoio”, disse o prefeito.

De acordo com Fábio, os investimentos feitos pela Administração Municipal na realização de eventos como o CANCAVE e a 5ª etapa do Regional Cuiabá de MotoCross não favorece somente os atletas, mas toda a população, que tem mais opção de lazer. “As pessoas muitas vezes não têm o que fazer aos sábados e domingos, então nós estamos dando todo esse respaldo para que a população possa se divertir nos finais de semana”, observou o prefeito.

Organizador da prova, juntamente com os demais integrantes da Associação Moto Clube de Campo Verde, Adriano Soares, o “Geleia”, destacou a participação dos competidores e do público que assistiu à prova. “Estou bastante satisfeito”, afirmou. “Fizemos tudo o que podíamos para que desse tudo certo e todos ficassem satisfeitos”, completou.

Geleia só lamentou que o número de competidores ficasse abaixo do esperado. “Esperávamos 150 pilotos, mas tivemos 110”, informou, lembrando que para o próximo ano os organizadores pretendem fazer um evento ainda melhor. Ele fez questão de destacar o apoio dado Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Segundo Geleia, o Regional Cuiabá é hoje um campeonato mais disputado e com um nível técnico superior ao campeonato estadual. Isso se deve à premiação oferecida aos pilotos. “São oito motos, uma para cada categoria”, destacou.Prova teve grandes ´pegas´ entre os pilotos

Campeões – Os vencedores de cada categoria foram: Fábio Varela, de Cuiabá, na Infantil; Heric Vasconcelos, de Cuiabá, na Força Livre; Tadeu Pizzato, de Barra do Bugres, na Intermediária Honda; Carlinhos Maia, de Iporá (GO); na MX Júnior e na MX Pró; Leonardo, de Vilhena (RO), na Novatos; Henrique Bernardes, o “Espanhol”, de Primavera do Leste, na Open, e Paulo Sérgio, de Sonora (MS), na MX 3.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação