Com 45 casos notificados até agora, Campo Verde vem apresentando um aumento no número de casos descartados de covid-19 nos últimos.

De acordo com a Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde divulgada no início da noite de hoje (31), já são 22 casos descartados.

Conforme a Nota, 20 deles são de pacientes que terminaram o período de isolamento social de 14 dias sem agravamento no quadro de saúde e dois foram descartados após exames feitos pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde (Lacen) terem apresentado resultados negativos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 23 pessoas estão em isolamento e sendo monitoradas pelas Unidades de Saúde por apresentarem síndrome gripal.

Em Mato Grosso, conforme os números da Secretaria Estadual de Saúde, foram notificados 291 casos de síndrome respiratória aguda, 28 pessoas testaram positivas para o novo coronavírus e 10 pacientes foram internados com a covid-19. Nove pacientes se recuperaram da doença, seis em Cuiabá e três em Rondonópolis.

Secretário municipal de Saúde, Altair Timoteo de Araújo enfatizou que os cuidados para evitar a doença devem continuar e que é preciso seguir evitando aglomerações, lavando as mãos com água e sabão ou higienizando-as com álcool em gel 70%. Ele também frisou que as medidas impostas pelos órgãos sanitário deve ser seguidas à risca.

Categorias: Saúde