Ecoponto receberá pequenas quantidades de entulhos

A Prefeitura de Campo Verde iniciou há cerca de dez dias a construção de um local para o descarte de resíduos inservíveis. A obra está sendo construída na rua Acre, no bairro São Loureço.

O ecoponto será um espaço para que moradores depositem, de forma voluntária, sobras de construção, sobras de podas de árvores e móveis velhos, resíduos que não podem ser levados para o aterro sanitário.

Conforme explicou o secretário municipal de Administração, Gilmar Prati, o ecoponto receberá somente pequenas quantidades de entulhos, galhos, folhas e móveis velhos levados pelos moradores.

O espaço será murando, terá caçambas onde os resíduos serão depositados e contará com um servidor da Prefeitura para fazer o recebimento e acompanhar a separação do material.

O secretário ressaltou que as empresas de tira-entulhos e de poda de árvores são responsáveis pela destinação dos resíduos coletados ou produzidos por elas e que a Administração Municipal está providenciando um espaço para esse fim.  Atualmente esse tipo de material está sendo depositado em um espaço do Município localizado há cerca de cinco quilômetros da cidade com acesso pela MT-140.

Categorias: Obras e Viação

Sobre o autor