Ao longo deste ano, a Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde deu total atenção à área rural do Município, realizando trabalhos constantes de manutenção de estradas, reformas e reconstrução de pontes, implantação de bueiros e galerias, garantindo a trafegabilidade de veículos de carga e de passageiros.

Entre janeiro e dezembro, de acordo com o secretário Fabiano Teruel, nove pontes foram reformadas, uma reconstruída e mais de 1,5 mil quilômetros de estradas não pavimentadas foram patrolados e tiveram pontos encascalhados.

No último mês foram reformadas duas pontes e reconstruída uma. Foram construídos também uma galeria e um bueiro.

Na ponte sobre o rio Peraputanga, no Assentamento 14 de Agosto, com 22 metros de extensão, a reconstrução incluiu o reforço nas vigas de sustentação e a troca total das longarinas, do assoalho e dos rodeiros.

Também foram reformadas a ponte sobre o córrego Água Limpa, com 10 metros de extensão e que teve as vigas de sustentação substituídas por pilares de concreto e todo o madeiramento do assoalho e dos rodeiros substituído.

Outra ponte reformada foi a do rio são Lourenço, na estrada Sol de Verão, onde todo o madeiramento do assoalho foi trocado.

Galeria – No Assentamento Santo Antônio da Fartura, a Secretaria Municipal de Obras e Viação inovou com a construção de uma galeria com 9 metros de extensão por 2 de altura e 2 de largura.

Todas as obras, de acordo com o secretário Fabiano Teruel, visam dar mais tranquilidade aos moradores da zona rural. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação