Escola estadual no Santa Rosa/Jardim América tem obras retomadas

As obras de construção da escola estadual no bairro Santa Rosa/Jardim América, em Campo Verde, foram retomadas esta semana pele empreiteira contratada. A paralisação dos trabalhos se deu devido a problemas técnicos e ao atraso nos repasses do recurso pelo Governo Estadual.

Este mês, Prefeitura e Estado conseguiram solucionar o problema técnico e o Governo liberou mais uma parcela dos recursos para a construção da obra no valor de R$ 500 mil. Em contrapartida a Administração Municipal viabilizou mais R$ 500 mil.

O montante, de acordo com o Departamento de Engenharia da Prefeitura, será suficiente para a execução de 25,3% da obra. O prazo previsto para a conclusão dessa etapa é de 90 dias.

A nova escola estadual está sendo construída com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município, que também é o responsável pelo gerenciamento da obra. “Essa paralisação dos trabalhos não estava nos nossos planos, porém, não poderíamos dar continuidade sem antes resolvermos as questões que estavam impedindo o andamento da obra”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Depois de pronta, a escola, terá 3,6 mil metros quadrados, 16 salas, área administrativa, cozinha, pátio coberto, videoteca, playground, e capacidade para atender até 700 alunos. “Nossa expectativa é que o Governo do Estado continue repassando os recursos para que possamos finalizá-la o quanto antes”, disse o prefeito Fábio Schroeter.