Como parte das ações programadas dentro da “Campanha Agosto Dourado”, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realizou na manhã de hoje (7) uma palestra sobre amamentação infantil às mães atendidas na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Miguel.

Para recebê-las, a SMS preparou um espaço com mesa de frutas, sucos, doces e bolos, além de um local para que elas pudessem amamentar os filhos com mais conforto. A palestra foi ministrada pela enfermeira Iara Alecrim Andrade Prati e faz parte do Projeto “Entre e Amamente”, desenvolvido pelo Núcleo de Apoia a Saúde da Família.

De acordo com a enfermeira, é grande o número de mães que optam pela amamentação e destacou que crianças amamentadas com o leite materno são mais saudáveis. “A gente percebe a diferença pelo crescimento, pela saúde que elas têm”, disse Iara.

Raiane Rodrigues é mãe da pequena Esther, de apenas 9 meses. Desde que a filha nasceu, Raiane a amamenta no peito e não pretende parar. “Enquanto ela estiver pegando, vou continuar”, afirmou.

De acordo com a programação do “Agosto Dourado”, amanhã (8) haverá palestra na UBS do Jardim América/Santa Rosa. No dia 10 a palestra será na UBS Recanto do Bosque/Jupiara.

No dia 9 haverá mobilização na UBS Recanto do Bosque/Jupiara, no dia 16 na UBS do bairro São Lourenço, no dia 23 na UBS Estação da Luz e no dia 30 na UBS Odemir Eckert (Araras) e na UBS Zacarias Furtado de Lima.

Categorias: noticias

Sobre o autor