Durante as solenidades pelo aniversário de 75 anos de fundação da Escola Agrotécnica de São Vicente, atual IFMT, o vice-prefeito de Campo Verde, Milton Garbugio, cobrou do deputado estadual Mauro Savi mais rapidez na resolução das questões referentes à revisão de divisas que está sendo feita pela Secretaria Estadual de Planejamento e pela Assembleia Legislativa.

Em conversa com o parlamentar, Garburgio disse que é preciso resolver a situação para que os moradores residentes nas comunidades que estão nas regiões que fazem parte do processo de revisão possam ser atendidos melhor. “É uma situação que precisa de solução porque quem acaba sofrendo com isso são as pessoas”, frisou o vice-prefeito. Mauro Savi se comprometeu em auxiliar na questão.

Com a revisão das divisas, comunidades como Mata Grande e Ponte Alta, que pertencem a Chapada dos Guimarães; e Bom Jardim, Serrana, Córrego do Ouro, Mata-Mata, Bigorna e Vale Abençoado, que estão no município de Santo Antônio do Leverger, passariam a fazer parte do território de Campo Verde.

Essas comunidades, por estarem distantes das sedes dos municípios aos quais pertencem e acabam dependendo de Campo Verde, onde também buscam atendimento médico, educação, entre outros. Em contrapartida, fomentam o comércio local e contribuem com a economia do município.

Categorias: Gabinete